Pular para o conteúdo

O Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (PRODEIC) foi criado pela Lei nº 7.958/2003, regulamentada pelo Decreto 1.432/03, que tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas, estimulando a realização de investimentos, a inovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.  

A relação das empresas que são beneficiadas pelo programa estão separadas por:

1. Fruição Parcial - Quando a empresa está em fase de implantação, é concedido diferimento do ICMS na aquisição de bens para o ativo permanente, matéria-prima.

2. Fruição Integral - Quando a empresa efetuou os investimentos, está em funcionamento e usufrui de redução de base de cálculo nas operações internas próprias, e/ou crédito presumido nas operações interestaduais.

3. Suspensas - A suspensão ocorre nas situações em que a empresa não pode utilizar o benefício, seja a pedido ou por deliberação do Conselho de Desenvolvimento Empresarial (CEDEM). 

Relatórios de Avaliação dos Programas de Incentivo: