Pular para o conteúdo

O Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) foi criado pela Lei nº 7.958/2003, regulamentada pelo Decreto 1.432/03, que tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas, estimulando a realização de investimentos, a inovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais.  

A relação das empresas que são beneficiadas pelo Prodeic estão separadas por:

1. Fruição parcial - Quando a empresa está em fase de implantação do projeto, o benefício fiscal é concedido para compras de máquinas e equipamentos, por exemplo.

2. Fruição total - Quando a empresa já está em funcionamento e usufrui integralmente do benefício fiscal.

3. Suspensas - A suspensão ocorre a pedido da empresa ou por determinação do Conselho de Desenvolvimento Empresarial (Cedem). Isto não significa que ela não volte a usufruir do benefício. Muitas vezes a suspensão é feita para sanar problemas encontrados pela auditoria que a Sedec vem fazendo em todas as empresas enquadradas. Geralmente são falhas passiveis de serem saneadas. A Sedec notifica a empresa sobre a necessidade de apresentar documentos que não constam no processo e dá um prazo para a empresa que, entregando a documentação solicitada, volta a fruir do Programa.